quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

2011 Sonhos

2011: um ano de aprendizados, conquistas... e SONHOS!





Que felicidade o dia em que conheci a ONG Sonhar Acordado e ela passou a fazer parte da minha existência e essência. Ser voluntário é o trabalho mais bem pago desse mundo. A gente aprende o valor de sorrisos, de choros, da humildade, do afeto, carinho, atenção. Ser voluntário nos faz querer ser melhores, e melhorar a vida de alguém. Ser voluntária no Sonhar, então, é mais, é mágico.
A APACC, casa que hospeda as crianças em tratamento contra o câncer no Boldrini, foi o lugar que escolhi para realizar o meu sonho. É um lugar sensacional, cheio de alegria e vida. Engana-se quem pensa que vai encontrar crianças com baixo astral, amuadas. Pelo contrário: são  umas das crianças mais felizes, meigas, carinhosas e cheias de garra que já conheci. A equipe que cuida desse projeto - Sonhando Juntos - tem grande parte nisso tudo, e me orgulho de fazer parte dela.
Conhecer cada rostinho, cada história, cada sonho: é isso que fazemos. E é com o maior prazer, amor e dedicação que cada sonho é realizado.
Nossa missão é participar de uma atividade em um domingo do mês. Quanto aos outros domingos, são cheios de ansiedade pra ver os pequenos novamente. Minha maior tristeza e frustração foi, na festa do Dia das Crianças, ser pega de surpresa pela chuva no meio do caminho e não conseguir chegar pro Show de Talentos que eles prepararam com tanto carinho, mas estive de coração presente, e na torcida.
E na última festa do ano, em que comemoramos o natal, recebi uma lembrança muito carinhosa por ser uma voluntária presente. Não sou muito boa com as palavras ao vivo, por isso, aqui, eu gostaria de agradecer.



Minha equipe querida, Sonhando Juntos, obrigada por fazerem parte da minha vida. Agradeço à homenagem de todo o coração, e digo que nem a mereço. Meu grande presente é fazer parte disso.
As pessoas não acreditam que o mundo possa mudar, melhorar, mas com vocês, com meus anjinhos da Apacc aprendi que pode SIM! Não precisamos nos preocupar com o mundo inteiro; devo me atentar aos acontecimentos à minha volta, colaborar e me doar de coração para que meu entorno melhore. E com todo mundo fazendo isso, consequentemente o mundo será um lugar melhor. E a cada festa em que vejo 1000 voluntários se doando, tenho mais e mais a certeza de que o Sonhar é parte fundamental nesse processo de mudança global.
Por isso, obrigada, a cada um de vocês, coordenadores, voluntários, por fazerem o que fazem. Obrigada pelo carinho de sempre, pela alegria, o alto astral. Viver o 2011 com vocês só me fez querer viver mais dois mil e doze anos, fazendo parte dessa equipe maravilhosa, ver mais sorrisos. Me sinto realizada.

Pra quem não conhece, permita-se sentir a emoção de fazer parte desse sonho - http://www.sonharacordado.org.br/

Que 2012 seja um ano repleto de sonhos, se sorrisos, de crianças, de vida e de luz!

Vamos Sonhar Juntos outra vez! :)

Um comentário:

Tio Marcelo disse...

Mari,
Simplesmente fantástico seu depoimento. Fico muito feliz de ver que mais uma pessoa foi pega pelo "vírus" do Sonhar Acordado, essa magia que nos encanta a cada atividade, o sorriso das crianças ao final do dia, a satisfação dos voluntários, etc. Realmente a APACC é um local especial e impossível de não se apaixonar, todos que se deixam viver essa experiencia com certeza levam algo a mais para a vida! E acredito que a mudança do mundo não se da no macro e sim no micro.. no nosso entorno, no nosso mundinho e isso vai indo de mundinho a mundinho até que vire algo realmente grande!!
Obrigado por fazer parte do nosso projeto, obrigado por ser uma SONHADORA também... e com certeza você saíra disso tudo e terá a certeza de que valeu a pena cada segundo! Beijos. Tio Marcelo (Sonhando Juntos)