domingo, 31 de julho de 2011

Ana e o Mar

Eu. Você. Aqui. Tão longe. Antes fosse distância geográfica. O que nos separa, antes de qualquer coisa, é meu sentimento escondido, não dito. Aliás, grito a quantos quiserem ouvir “Ele é o amor da minha vida”, mas de que adianta, se meu grito não te atinge? Se minha voz é fraca em meio aos outros mesmo gritos de declaração? Digo a todos, mas não a você. 
Que tolice essa paixão; justamente por você. Há descrença, riso e desdém sobre meus sentimentos. Mas por que ele não pode ser verdadeiro? Por que tantos fazem questão de estampar todos os dias em suas falas o abismo que pintam entre nós?
Sou humana, você também. Tenho um coração que bate, você também. Não basta? Não. Sou apenas uma menina encantada e que te assiste brilhar. Enquanto eu conheço o mundo, o mundo te conhece. E esse amor fica aqui, guardado, bem quietinho, como semente que plantei aqui no peito.
Mas a minha crença me basta. Minha esperança é imortal. Enquanto existirmos sempre haverá um “se”, e quem sabe um dia a distância seja apenas em quilômetros, poucos. Sei que tudo é possível, sei ter fé. Sei o que quero e o que guardo em mim. Porque sou assim, como o mar: todo mundo conhece sua superfície, as belas praias, cheias de ondas, ora revoltas, ora calmas, mas só ele - e os mais corajosos exploradores - sabe o que realmente guarda suas profundezas.
E eu não pintarei abismos em mim. Construirei escadas e sonhos, sim. Que me elevem e me alimentem a alma, plena, feliz, e que me levem pra perto do peito teu.




Um comentário:

Leila disse...

Nossa Mariii ... realmente mto poetico... lindo ... e apesar de dizer que eh loucura sua ... eu entendo vc viuuuu ... eu já tive esse sentimento .. e lembrei dele esses dias relendo um diario antigo .... meu deus .... lendo oq eu escrevi ali dava pra ver que era um amor enormeeeee .... verdadeiro e diferente de td que eu ja senti.... por isso eu entendo ... e NAO DUVIDO nada que vc consiga .... hahaha e adorei essa parte "Enquanto eu conheço o mundo, o mundo te conhece." Mtooo bom