sábado, 4 de junho de 2011

Sou tudo em mim

Uma boa maneira de começar, creio eu, é me apresentando. A informação mais básica, meu nome: Mariana Guimarães. Ademais, me pareço complexa.
Sou tantas em uma, em mim. Quero ser tantas mais. Sou confundida com uma indecisa; já cansei de ouvir isso. Mas digo que não. Aliás, às vezes posso estar indecisa, mas não sou.
Uma forte característica minha é me comunicar através das músicas, então deixo que estas expressem em seus versos as várias Marianas que sou.


"Sim, há uma Bela Adormecida. Tem Cinderela e tem princesa,
tem a donzela em apuros dentro de mim pra te encantar.
Mas também tem bruxa na vassoura,
tem a madrasta muitcho loca sempre cruel
dentro de mim pra compensar!


Sim, tem tudo em mim
Basta você escolher que personagem chamar.
Sim, sou tudo em mim
Basta você escolher com quem vai contracenar.


Sim, a Chapeuzinha tá perdida. A Rapunzel ficou careca.
Branca de Neve tá fazendo uma festinha particular.
Sim, fui lá no céu, tinha uma festa,
caí de boa na lagoa, tô numa boa.
Esse meu sapo sabe beijar.


Sim, eu sou o seu grilo falante, sou seu espelho, sua amada.
Sou seu anjinho de asinha, fada madrinha pra te ajudar.
Mas sou um dragão de bafo quente,
sou a mação envenenada é, sou uma velha encarquilhada,
sou sua roca de fiar." (Tatiana Rocha)
Sou falante, tagarela, dramática, emburrada, impaciente, ansiosa, preguiçosa, feliz, chorona, manteiga derretida, rio alto, sou maluca e às vezes cara de pau (só às vezes), tímida, pessimista e otimista, madura e criança, apaixonada, sou sonhadora.


Sou bailarina nas aulas de jazz aos sábados, tecladista enferrujada, um pouco desenhista e cantora de chuveiro. Sonhei em ser bailarina profissional, violinista, pianista, desenhista, cantora profissional, escritora e atriz.


Sou metade gastrônoma por formação e gourmet por opção. Já quis ser estilista, advogada, arquiteta, designer, médica. E hoje sou futura psicóloga e pedagoga - sim, eu tenho dupla jornada. Moro numa cidade, faço uma faculdade em uma segunda cidade e a outra faculdade numa terceira cidade - com ânimo, amor e felicidade.


Sou apaixonada pelos encontros de família, pelos meus amigos, por trabalho voluntário, por crianças, pelo Bar do Jair, por internet, por música, por filmes, por borboletas, pela gramática. Meus vícios: O Teatro Mágico e livros.


"Pra falar a verdade, às vezes minto
tentando ser metade do inteiro que eu sinto.
Pra dizer às vezes que às vezes não digo.
Sou capaz de fazer da minha briga o meu abrigo.


'Tanto faz' não satistaz o que preciso.
Além do mais quem busca nunca é indeciso! [...]" (Fernando Anitelli)
Busco me construir, busco quem quero ser, me metamorfoseando a cada dia.


3 comentários:

Anônimo disse...

Lindo! Vindo de uma linda só pode ser lindo!!!

Ariadny Rocha

Cappie disse...

Voce voltou a postar por causa da aula de sexta né? Voce quer ser uma WEB 2.0 que eu seeeei! haha

Tá lindo mari, já falei que voce ahaza escrevendo, gata!

bjs da jejé

Cappie disse...

ps: esqueceu de colocar que vai se aposentar como ESTUDANTE.